Fórum em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Goiás



O FORUM SINDICAL LUTANDO SEMPRE


Hoje o FORUM SINDICAL DE GOIÁS, representado pela nossa Coordenadora BIA DE LIMA (Presidente do SINTEGO) e pelo Presidente do SINDIAGRI, JEOVANO BORTOLOTTE XAVIER, fomos recebidos pelo Chefe de Gabinete da SEFAZ, DR. GUI BRASIL, uma vez que a Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, DRA. CRISTIANE SCHMIDT, estava reunida no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para uma coletiva de imprensa sobre a prestação de contas dos 30 dias do Governo Caiado.

Quanto ao objetivo comum das Entidades, solicitamos uma AUDIÊNCIA DO FORUM SINDICAL com a Secretária da Fazenda, para tratar da Folha de Pagamento de Dezembro de 2018 dos Servidores do Executivo Goiano, onde temos mais 03 (três) sugestões de propostas de pagamento da Folha em atraso a serem apresentadas ao Governo de Governo de Goiás. De pronto o Chefe de Gabinete lançou o pedido e que será dado um retorno na tarde de hoje.

A Presidente do SINTEGO BIA DE LIMA sempre uma guerreira à frente do FORUM SINDICAL lutando em prol de todas as categorias, a Dirigente Sindical não resolveu de todo os seus problemas da categoria, tem pela frente o não pagamento dos aposentados e pensionistas da Educação pelo GOIASPREV e o Estado de Goiás pagou somente os salários atrasados de dezembro de 2018 a 16.449 servidores da Educação com vencimentos até R$ 2.760, que de pronto o SINTEGO apresentou a esta demanda na SEFAZ e foi determinado o levantamento do impacto pela Superintendência do Tesouro Estadual - STE.

O Presidente do SINDIAGRI, JEOVANO BORTOLOTTE XAVIER, cobrou uma posição do Superintendente do Tesouro Estadual – STE, GILSON GERALDO VALÉRIO DO AMARAL, sobre o pagamento do mês de JANEIRO DE 2019 aos Celetistas do Estado de Goiás, que tiraram férias em Janeiro de 2019 e que teve a antecipação vinculada ao Salário de Dezembro de 2019, que tem hoje um impacto de R$ 25 milhões. Segundo o Superintendente o processo para pagamento já foi finalizado e está nas mãos da Secretária da Fazenda, para a ordem final.

0 visualização

SINDIAGRI - Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agrícola do Estado de Goiás

CNPJ: 33.637.562/0001-08

Razão social: Sindicato Trabalhadores St Publico Agricola Estado Go

Data de abertura: 25/1/1990

Endereço: R 227 A, 195, St Leste Universitário, Goiânia, GO, CEP 74465-539, Brasil