Deputados e senadores lançam frente contra projeto de reforma da Previdência


21 de março de 2019


Para dificultar a situação, deputados e senadores oposicionistas e de partidos de centro lançaram nesta quarta-feira (20) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.


O grupo é contrário à PEC da Previdência, mas, de acordo com os coordenadores, será apresentada proposta de alteração das regras para aposentadoria que possa ser discutida como alternativa ao projeto do governo.


“A reforma, como está, não interessa a ninguém a não ser ao mercado financeiro. […] O povo brasileiro não quer essa reforma porque o que está sendo proposto para a capitalização é o fim da previdência. Ataca inclusive a seguridade. Queremos fortalecer a Constituição que defende um pacto social”, afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS), um dos coordenadores da frente.


Na opinião de Paim, o texto enviado pelo governo “desmonta o projeto social” construído ao longo dos últimos anos no Brasil. “Ninguém fez um desmonte como esse”, disse o senador petista. De acordo com Paulo Paim, integrantes da frente viajarão nas próximas semanas para discutir a reforma da Previdência com lideranças estaduais.


O lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira na Câmara dos Deputados e contou com mais de 171 assinaturas de deputados e de 27 senadores, mas são esperadas novas adesões, o que deve piorar a situação do governo, que para aprovar a matéria precisa de três quintos dos votos dos parlamentares de cada Casa legislativa.


“A gente não quer só ser do contra. Sabemos que é importante discutir a Previdência, mas de outra forma. Precisamos de uma alternativa a essa proposta que é tão maléfica para a base da nossa sociedade”, afirmou o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE). O partido fechou questão contra a proposta de Bolsonaro.


Fonte: https://goias24horas.com.br/91541-deputados-e-senadores-lancam-frente-contra-projeto-de-reforma-da-previdencia-apresentado-pelo-governo/

0 visualização

SINDIAGRI - Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agrícola do Estado de Goiás

CNPJ: 33.637.562/0001-08

Razão social: Sindicato Trabalhadores St Publico Agricola Estado Go

Data de abertura: 25/1/1990

Endereço: R 227 A, 195, St Leste Universitário, Goiânia, GO, CEP 74465-539, Brasil